Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus teve uma importância gigantesca durante sua passagem no Flamengo, além de títulos e uma tríplice coroa inédita no Brasil, que deu a oportunidade da equipe voltar a disputar um mundial após 38 anos, o nome do Flamengo cresceu em interação nas mídias fora do Brasil.

Antes de 2019, era raro notícias do Mais Querido fora da América do Sul, somente quando havia uma venda de algum garoto da base para um grande Europeu. Hoje a mídia internacional procura constantemente notícias diárias envolvendo o nome do Flamengo.

Um dos países  que mais se noticiou notícias de dentro da Gávea foi em Portugal. Jornais grandes como “A Bola”, “Record” e “Sport Tv” de Portugal, mencionam diariamente, o que se tornou comum durante a passagem de Jorge Jesus, e pós a saída do Mister, o nome do Flamengo continuou rendendo “vierws” aos noticiários locais.

Virou rotina ver alguma possível transferências de algum jogador do Flamengo para algum grande de Portugal, ou até um provável novo técnico Português para comandar o Flamengo. No Brasil, o Flamengo é disparado o clube com mais interações nas mídias sociais.

O portal “Deportes & Finanzas” divulgou o ranking dos 10 clubes brasileiros com mais interações no Twitter entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2020. O Flamengo, com um total de 54,3 milhões, é o primeiro colocado da lista publicada.