Imagem: Twitter TimeFlamengo

Flamengo e Minas Tênis Clube se enfrentaram mais uma vez nessa Champions League Americas, a competição de basquete equivalente a Libertadores da América. O jogo desta quinta (25), foi na Argentina, no ginásio Estadio Angel Sandrin, do Instituto de Córdoba.

O primeiro período foi bem equilibrado, marcado pelas defesas fortes; tanto que o placar demorou a atingir dois dígitos, com quase 8 dos 10 minutos já passados. O time de Gustavo de Conti começou com  Yago, Luke Martinez, Marquinhos, Olivinha e Leo Demétrio. Já Leo Costa escalou  Parodi, David Jackson, Gui Carvalho, Nesbitt e Ronald inicialmente.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, já o terceiro período teve momentos onde o Flamengo não foi tão bem. Houve um pequeno apagão, possivelmente falta de um armador mais experiente, já que Balbi está fora há algum tempo e Yago está sobrecarregado. O novo reforço Diego Figueredo estreou de maneira discreta, fez três pontos e deu duas assistências.

O ginásio estava manchado com pó de magnésio, para evitar que os atletas escorregassem dado que a umidade em Córdoba estava muito alta. Dessa forma o espetáculo não estava visualmente muito bonito, porém ao menos a integridade dos atletas não foi comprometida.

O placar terminou 70 a 61, e o Flamengo segue invicto na temporada contra o Minas Tênis Clube, seja pelo NBB, onde o Fla é líder e o time mineiro é vice, ou na Champions. Os destaques do jogo foram:  Marquinhos com 17 pontos, Rafael Hettsheimeir que fez 11 pontos, Olivinha com 10 pontos e 8 rebotes; Rafael Mineiro fez 9 pontos e Yago também com 9 pontos.

Flamengo joga na sexta (26), contra o Instituto da Argentina. Já pelo NBB, não há um conclusão já que o Rio de Janeiro entrará em um feriadão para conter o contágio do novo coronavírus.

Twitter: filipereiral