João Gomes é o jogador que mais desarma na temporada Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na última quarta-feira (24), o Flamengo venceu o Botafogo e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. A vitória no clássico marcou ótimas atuações individuais, entre elas a do volante João Gomes, que manteve um futebol de alto nível ao ser integrado aos profissionais. Na opinião do ex-técnico da Seleção feminina de futebol, Renê Simões, o garoto é um “fenômeno”, e já deve ser titular.

–Esse garoto João Gomes é um fenômeno. Vai deixar uma dor de cabeça muito grande para o Rogério Ceni. No meu time, ele seria titular no lugar do Diego Ribas – afirmou o atual comentarista.

Desde que estreou na equipe principal, em outubro de 2020, João Gomes pareceu não ter sentido a mudança da base para os profissionais. Com o técnico Domènec Torrent, além de ter feito sua estréia no time de cima, o jogador recebia oportunidades em algumas partidas. Entretanto foi com Rogério Ceni que ele deslanchou no Flamengo. Após Thiago Maia, sofrer grave lesão, o garoto teve mais minutagens, e diante de ótimas atuações, recebeu a confiança do treinador e da torcida.

Vale destacar que João Gomes teve seu contrato renovado em fevereiro deste ano. O vínculo que até então tinha duração até 2022, foi estendido e agora é válido até 2025. Nesta temporada, o Flamengo iniciou com o time alternativo. Além de ser titular em todos os primeiros jogos, o camisa 35 é um dos jogadores mais elogiados do time.

Com Gomes como opção, o Mais Querido se prepara para seu próximo desafio no Cariocão 2021. Neste sábado (17), às 21h05 o Flamengo enfrenta o Boavista, em Bacaxá. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca.