Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite dessa quinta-feira (25), o Flamengo decide o título do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Para ser campeão, basta uma vitória rubro-negra.

A partida dessa quinta-feira tem um ‘sabor especial’ para todos os envolvidos, já que é um confronto que pode levar o Octacampeonato Brasileiro para a Gávea. Porém, para Rodrigo Caio, essa é uma partida muito emblemática, já que o zagueiro enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pela primeira vez, desde a sua conturbada saída do clube paulista.

O defensor foi formado nas categorias de base do tricolor e logo em seu primeiro jogo no Morumbi, como adversário, tem a chance de conquistar mais um título Brasileiro. Rodrigo viveu uma passagem de altos e baixos pelo São Paulo, já tendo uma estreia complicada, levando 5×0 do Corinthians em 2011, arquirrival são paulino. Mesmo tendo boas atuações, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira em alguns momentos, onde conquistou o inédito ouro olímpico, o zagueiro sempre sofreu com a desconfiança da torcida São Paulina, o que culminou na sua transferência para o Flamengo no início de 2019.

Chegando ao Rio de Janeiro, sob desconfiança da torcida flamenguista, principalmente por ser julgado como “zagueiro de condomínio” e não ter o perfil necessário para conquistar a nação rubro-negra. O zagueiro surpreendeu e se firmou como o melhor defensor do time e formou ao lado do espanhol Pablo Marí, uma das melhores duplas de zaga da história do Flamengo, conquistando o título Brasileiro e taça da Libertadores, o que não acontecia há 38 anos. Além de todo sucesso coletivo, Rodrigo ainda garantiu seu retorno à Seleção Brasileira

Já na temporada que iniciou em 2020, Rodrigo Caio manteve o bom futebol, continuou tendo prestígio da torcida e do Tite, técnico da Seleção Brasileira. Porém, o defensor sofreu muito com lesões e perdeu boa parte da temporada. O zagueiro retornou na reta final e o segurou o alto nível com boas atuações, resolvendo o problema defensivo que o Flamengo apresentou ao longo da trajetória.

Nessa quinta-feira (25), Rodrigo Caio pode conquistar mais uma taça pelo Flamengo, basta uma vitória contra seu ex-clube, o São Paulo.