Rogério Ceni fala em coletiva - Reprodução

Rogério Ceni participou de coletiva de imprensa após a partida que deu mais um título para o Flamengo sobre o seu comando. O treinador comentou sobre a vitória em cima do Volta Redonda por 2 a 1 que contou com gols de Michael e Vitinho, trouxe Arão de volta ao meio, Gabi e Pedro no ataque e mais um gol de bola parada:

Tem um significado especial a Taça Guanabara. O Flamengo é o clube que mais conquistou, e é um titulo importante de se comemorar.” – disse Rogério sobre a sua terceira conquista no comando do clube. o técnico também falou da volta de William Arão como volante:

“O Arão é um jogador versátil que pode jogar de primeiro volante, de zagueiro. Qualquer posição que a gente pede ele pode jogar”. Assim como Arão, Michael também reccebeu um destaque de Ceni pelo desempenho dentro de campo:

“Michael foi muito bem no jogo, foi premiado com um gol. Aberto ali no lado direito, bem no 1×1”.

Mesmo depois de mais uma vitória e um título conquista, Rogério Ceni analisou o La Carera, próximo adversário do Flamengo pela Libertadores. Analisou o estilo de jogo e como o grupo do rubro-negro na competição é competitivo:

“Achei uma equipe, apesar do gramado sintético, coloca muita velocidade na bola. Tem um sistema de jogo bem complicado. Para mim não é surpresa, vem bem no campeonato chileno. Jogou melhor que a LDU e acabou sofrendo o empate nos minutos finais, mas poderia ter definido antes. É um equipe que pode trazer dificuldades para gente, assim como para os outros times, o que deixa a nossa chave bem equilibrada”

Para finalizar a sua fala, o técnico do Mais Querido respondeu ao Urubu Interativo na coletiva os questionamentos sobre o sistema defensivo do Fla. Foi mais uma dupla de zaga utilizada hoje, com Gustavo Henrique e Bruno Vianna, e mais um gol de bola parada. Sobre a defesa, Rogério comentou o seguinte:

“Sempre falo que o sistema (de jogo) é mais importante que até mesmo os atletas. O Arão vem jogando nessa posição, Léo, Bruno e Gustavo também. O Rodrigo ficou de fora por causa de uma lesão. É uma pena que tomamos gols de bola parada. Geralmente meus times fazem gols de bolas paradas. O Flamengo é um time mais baixo, que está acostumado com a bola no chão. Esse ano estamos sofrendo um pouquinho mais, mas vamos evoluir.”