Foto: Paula Reis / Flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

 

No dia 15 de Janeiro de 2020, foi a apresentação de um dos melhores reforços do Flamengo para a temporada. Trata-se do zagueiro Gustavo Henrique, ex jogador do Santos, que desembarcou no Rio para buscar uma vaga no time
titular do mais querido.

Gustavo Henrique Vernes, popularmente conhecido como Gustavo Henrique, tem 26 anos de idade e passou metade de sua vida defendendo as cores do Santos. Chegou ao clube santista quando tinha apenas 13 anos, e fez toda sua base no alvinegro praiano e realizou 215 jogos como profissional, tendo balançado a rede 13 vezes. O ex capitão da equipe da Vila, chega com status de reforço de peso e em entrevista a FlaTv, no youtube, o jogador não escondeu a alegria de vestir rubro-negro. Alegou ter escolhido o clube pois precisava de novos ares e novos desafios, mas na verdade, foi o Flamengo que o escolheu. O rubro-negro carioca tentou a contratação do jogador outras vezes, mas sem sucesso, no entanto, dessa vez a história teve um final feliz.

O zagueiro é considerado por muitos um dos melhores do Brasil e ao clube carioca chegou de graça. Gustavo é um atleta extremamente técnico e comprometido, sabe sair jogando bonito com a bola nos pés, mas não é do tipo que gosta de brincadeira, se a marcação apertar muito e ele perceber que a equipe está em risco, não pensa duas vezes para dar um chutão. Muito bom nos desarmes, o jogador é daqueles que a nação diz: “joga de terno”. Dito tudo isso, vale a pena ressaltar a principal característica do jogador, a altura. O atleta tem 1,95m e é excelente nas bolas paradas, defensivas e ofensivas.

No novo clube já tem algumas amizades antigas, como Bruno Henrique e Rodrigo Caio, o que pode facilitar a adaptação do jogador. Sem sombra de dúvidas, a briga por uma vaga no time titular vai ser boa, já que o zagueiro não fica atrás de Pablo Marí e nem de Rodrigo Caio. Só quem tem a ganhar com essa disputa é o clube carioca, que se mostra cada vez mais forte. Há muito o que se esperar de Gustavo Henrique, ele será essencial na jornada 2020, para conquistar o Rio, o Brasil, a América e o mundo.

Comentários do Facebook