Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol. Esses foram os nomes mais enaltecidos na Copa Libertadores da América. O quarteto vencedor, que pode retornar em breve, completa 1 ano nesta segunda (23); data comemorativa da Glória Eterna do Flamengo.

No último duelo, contra o Coritiba, Bruno Henrique e Arrascaeta se destacaram, mostrando evolução e facilitando o trabalho de Everton Ribeiro. O trio, que contou com a falta de Gabigol nas quartas de final da Copa do Brasil, terá um novo desafio na próxima terça (24), enfrentando o Racing em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2020.

O atual campeão, que embarcou na tarde do último domingo (22), contará com Filipe Luís -lesionado desde a última partida de Domènec Torrent conta o Atlético-MG- e Gabigol -afastado também por lesão desde o jogo de ida das quarta de final da Copa do Brasil- na equipe. Rogério Ceni não descartou a possibilidade de colocar em campo o quarteto vencedor.

Mesmo feliz com os reforços e a vitória em cima do Coritiba em sua última partida, o técnico não subestimou a equipe argentina e disse esperar uma partida difícil na casa do Racing. “Comecei a estudar o Racing, conheço muito o Becacecce, sei como ele gosta de jogar. Não podemos ficar nos iludindo pelos últimos resultados (…) É um time argentino, jogando Libertadores e na Argentina. É muito difícil para qualquer time”, frisou Ceni, após sua primeira vitória com o Flamengo.

SRN

@shayennefurtadoreal