Vitor Gabriel-Flamengo-New England
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O maior estádio da história do futebol receberá seu último clássico carioca no ano, às 19h deste sábado,  Fluminense Flamengo se enfrentarão pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor que será mandante e no primeiro turno foi vencedor em cima da equipe que era comandada pelo Rogério Ceni, no entanto, hoje uma derrota do Mais Querido, seria praticamente decretada o fim da luta pelo título do Brasileirão.

Será o primeiro clássico de Renato Gaúcho à frente do Flamengo, no entanto, o treinador não poderá contar com os seus 2 centroavantes para o duelo: Gabigol e Pedro, ambos lesionados. Além dos desfalques também por lesões como o Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz.

Com isso, Vitor Gabriel pode ganhar uma grande oportunidade de mostrar seu potencial em um dos maiores clássicos nacionais. O jovem que estava emprestado ao Braga, ao todo, não atuou pelo clube principal, somente pelo Braga B, atuando em 31 partidas e marcando 11 gols.

Outra novidade que pode aparecer na equipe rubro-negra é o meia Diego Ribas, o camisa 10 pode voltar ao posto do meio-campo, ao lado de Arão e Thiago Maia voltando ao banco de reservas.

Vale lembrar que Renato também pode mudar a formação e atuar como um “falso 9”. Nesse cenário, Vitinho e Kenedy ainda seriam improvisados, mas não teriam a mesma função tática de um centroavante.

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Vitor Gabriel (Vitinho ou Kenedy).

Após o jogo contra o Fluminense, o Mais querido terá dois jogos decisivos pela frente: contra o Athletico-PR (pela volta das semifinais da Copa do Brasil) e o confronto direto com o Atlético-MG no próximo fim de semana. Pedro é dúvida no ataque.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua