Dorival
Gilvan de Sousa/CRF

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (22), no Mineirão. O gol da equipe do técnico Dorival Jr, foi marcado por Lázaro na segunda etapa. A partida da volta será disputada no dia 13 de julho, no Maracanã.

Apesar de mais uma atuação da equipe muito crítica pelos torcedores, o técnico avaliou a postura do time como positiva. Para o treinador, o elenco Rubro-Negro começou a encontrar um bom caminho.

– Fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe. Apesar dos dois gols, estamos encontrando um caminho. Jogou com maturidade e muita gana, buscando o resultado a todo momento. Diminuímos o placar, e o placar estaria aberto em qualquer forma. Vamos ver no segundo tempo de 90 minutos – completou o treinador do Flamengo.

Questionado sobre o desmepenho ofensivo do Flamengo na parte, em especial sobre Gabriel Barbosa, que não finalizou na partida, o treinador mostrou confiança na evolução também neste sentido.

– Aos poucos, alguns problemas serão resolvidos. Tivemos um jogo muito mais maduro e seguro em todos aspectos. O Flamengo não deu a bola ao Atlético, e jogou no campo adversário. Temos pequenos problemas, trabalhamos para melhorar e esse movimento de infiltração é necessário com os jogadores do nível que temos. Falta o último detalhe, o último passe para termos possibilidades de identificação. Tudo será encontrado. A evolução é nítida, mas os resultados, às vezes negativos, encobre isso. Confio muito e em pouco tempo daremos uma virada. No futebol, o céu e o inferno é apenas uma pequena distância.

Comentários do Facebook