Foto: Reprodução / Twitter

Emprestado ao Montpellier até junho de 2022, Thuler pode retornar ao Flamengo em breve. Apesar de ter se destacado incialmente quando chegou, agora o zagueiro perdeu espaço dentro do clube francês.

Dessa forma, o defensor deve retornar ao Flamengo no fim do contrato com o atual sexto colocado da Ligue 1. Fazem três meses que Thuler figura no banco de reservas do Montpellier, por opção do técnico Olivier Dall’Oglio. Atualmente, na temporada 2021/22, o jogador formado no Mais Querido atuou somente 643 minutos. Foram 12 oportunidades (oito como titular) com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Recentemente, a cria da base do Fla falou sobre a passagem pelo Montpellier, e lamentou o momento no clube:

“Eu acho que Deus sabe o tempo de tudo. Lógico que gostaria de ter tido mais oportunidades, até porque sempre que fui exigido e, na minha visão, eu correspondi. Respeito a opinião de todos os treinadores que trabalhei, mas estou focado em crescer aqui na Europa. Não posso me dar o luxo de ficar lamentando o que já passou” – em entrevista ao O Dia.

Por fim, caso aconteça uma reviravolta na situação do jovem zagueiro, o time francês precisa desembolsar uma quantia para ter Thuler de forma definitiva. A negociação entre o Flamengo e o time francês tem uma cláusula  de opção de compra de 2,5 milhões de euros. São cerca de R$ 16 milhões de reais para garantir a permanência do atleta.

Twitter: @Victor_Andrade4.