Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

No mesmo dia que Jorge Jesus deu sinal de sua volta ao Brasil, o Flamengo tem o “sim” de mais dois técnicos portugueses. Segundo o jornalista compatriota dos comandantes, Pedro Almeida, Carlos Carvalhal e Paulo Sousa deram respostam positivas para o time carioca, nesta quarta (22).

Em excursão em Portugal desde do último final de semana, Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram contato com os treinadores e seus representantes. Primeiramente, a conversa com Paulo Sousa foi avaliada como agradável, e o treinador da seleção polonesa passou a ser preferido. Segundo análise do cúpula rubro-negra, o fato de Sousa ter um baixo custo é visto como favorável para o Fla.

Por outro lado, Carvalhal já havia aberto a possibilidade de dirigir o Flamengo para seu empresário, Bruno Macedo. O representante, inclusive, é o mesmo de Jorge Jesus, e possui uma boa relação com Braz e Spindel. Contudo, a multa rescisória afastou o interesse rubro-negro inicialmente do treinador do Braga. Porém, a dupla de dirigentes tinha um encontro marcado com o técnico nesta quarta-feira, porém, foi adiado. Todavia, segundo o jornalista Pedro Almeida, a resposta já foi positiva.

Por fim, tanto Marcos Braz quanto Bruno Spindel estenderam as suas estadias no país europeu até o dia 30. O objetivo é ter uma definição antes da virada do ano. Além disso, JJ tem dois clássicos determinantes contra o Porto, que podem determinar o retorno ao Flamengo, ou não. Apesar de possuir um “sim” do Mister, o Mengo precisaria negociar com o Benfica sobre a multa rescisório. Todavia, uma possível demissão em meio a crise nos Encarnados facilitaria para a diretoria do Flamengo.

Twitter: @Victor_Andrade4.