Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Às vésperas do clássico entre Porto e Benfica, a notícia do jornal português esquentaram o clima em Lisboa. Segundo a CNN do país ibérico, Jorge Jesus se encontrou com Marcos Braz e Spindel e disse sim sobre um possível retorno ao Flamengo. Contudo, o clube encarnado logo tentou desmentir a notícia da manhã desta quarta (22), e destacou que o Mister está focado na partida de amanhã (23), às 17:45 (horário de Brasília).

Nesse sentido, em resposta à acusação de “fake news” por parte do Benfica, o jornal português publicou um editorial para confirmar a informação anterior. De acordo com o jornalista Bruno Andrade para a CNN portuguesa, Jorge Jesus se encontrou com a dupla de dirigentes do Fla, na noite de terça (21). Na reunião, o Mister deu uma sinalização positiva sobre uma volta ao Mais Querido. A informação criou uma crise sem precedentes no time de Lisboa, que enfrenta o maior rival pelas oitavas da Taça de Portugal.

Confira a nota oficial do jornal português, publicada por Nuno Santos, diretor da CNN Portugal:

“A Benfica SAD emitiu um comunicado a desmentir o que não foi noticiado. A CNN mantém a sua noticia: que Jorge Jesus se encontrou com responsáveis do Flamengo, disse “sim”, mas depende de um acordo com o Benfica que não está fechado

A CNN Portugal reafirma a informação transmitida esta manhã sobre o acordo de princípio entre o treinador Jorge Jesus e o Flamengo e o desejo do treinador português em regressar ao Brasil expresso ontem num encontro que decorreu na sua própria casa.

A CNN cruzou a informação inicial com um conjunto de fontes, de todas as partes envolvidas – sublinho, de todas as partes envolvidas – e avançou a notícia com total segurança.

É efetivamente estranho que uma organização da dimensão e, presume-se, com o elevado profissionalismo do Benfica permita que o seu treinador principal se encontre com os dirigentes de um clube estrangeiro que estão em Portugal declaradamente para contratar um novo responsável técnico.

A CNN rejeita o teor e o tom de superioridade moral do comunicado da Benfica SAD, mantendo total respeito pelo Sport Lisboa e Benfica como instituição central e centenária do desporto em Portugal.

Trabalhamos para os espectadores e para os leitores e não nos é possível, com essa nobre missão, atender à gritante falha de organização revelada pelo Benfica na véspera de um jogo decisivo. Seja ela intencional ou não. Sobre isso cada um fará o seu juízo.”

Twitter: @Victor_Andrade4.