Rodrigo Caio é mais um jogador infectado pela Covid-19.
Rodrigo Caio é mais um jogador infectado pela Covid-19.

O Flamengo informou nesta quinta-feira que o zagueiro Rodrigo Caio precisará passar por cirurgia para corrigir lesão no menisco medial joelho esquerdo. O clube tinha a expectativa do atleta retornar ainda nesta temporada, no entanto, o retorno ficará somente para 2023.

“A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força. Nos vemos na próxima temporada”, afirmou o jogador, ao lado do médico do clube, Márcio Tannure.

Lesionado desde julho, Rodrigo Caio voltou a treinar com o grupo do Flamengo na última semana. O zagueiro participou das atividades que focavam nos jogos contra São Paulo e Fluminense, mas não teve a liberação do DP.

“Ano complicado, lesões que fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Será mais um obstáculo vencido. Acreditava que o processo de recuperação aconteceria, infelizmente não aconteceu. Cheguei no último estágio com esperança de voltar sem dores. Até este último estádio vinha me sentindo bem”, completou o jogador, que agradeceu o carinho de flamenguistas e torcedores de outros clubes no dia a dia.

CONTRATO DE RODRIGO CAIO

Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, e conviveu com diversos problemas físicos desde o fim do ano passado. Houve a tentativa de um tratamento conservador para a lesão no joelho, mas o jogador voltou a se queixar de dores justamente na última etapa, quando já treinava com o elenco em campo.

O departamento médico rubro-negro atendeu aos pedidos do atleta e fez de tudo para evitar o tratamento cirúrgico, mas o resultado não foi o esperado e optou-se então por uma artroscopia para que o menisco seja reconstruído.

Comentários do Facebook