Andreas
Gilvan de Sousa/CRF

Em agosto de 2021, o Flamengo trazia o volante belga/brasileiro Andreas Pereira. O jogador chegou por empréstimo junto ao Manchester United, da Inglaterra, com status de craque e seria o substituto ideal de Gerson, que foi para o Olympique de Marselha, da França. Contudo, depois de uma falha incrível na final da Libertadores e de atuações abaixo da média, o Flamengo pode não exercer a compra do jogador e devolvê-lo ao Manchester. Nesse sentido, parece que o clube Inglês, não vê problema nisso.

A princípio, o United, comunicou Andreas que pretende tê-lo no elenco para a temporada 22/23. Segundo informações do portal “TNT Sports”, o diretor  esportivo do clube, John Murtough, ligou para o jogador. O objetivo foi  comunicar os planos do time. No entanto, o clube da terra da rainha, não impedirá a compra do jogador por parte do Flamengo, caso o mesmo queira.

Andreas Pereira se tornou um dos jogadores mais criticados pela torcida do Flamengo. Apesar do bom começo com a camisa Rubro-Negra, a falha contra o Palmeiras na Libertadores, foi um divisor de águas. Nesse sentido, são atuações ruins e muitos jogos no banco de reservas.

No começo deste ano, o Rubro-Negro intensificou as conversas com o clube inglês para tentar contratar, de forma definitiva, o brasileiro, de 26 anos. Mas, ao ver que o volante não conquistou muito espaço com Paulo Sousa, a diretoria esfriou as negociações com os europeus, que agora desejam o retorno do atleta à Inglaterra.

Em suma, com Andreas no elenco, o Flamengo vai encarar o Athletico-PR, no próximo sábado. A partida será válida pela terceira rodada do Brasileirão e acontecerá na Arena da Baixada, às 16:30h.

Twitter: @diego_alarconf 

Comentários do Facebook