Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Se tem um jogador que passou por todas essas semanas turbulentas com o Flamengo e a cada dia cresce mais com o técnico Paulo Sousa, esse alguém é João Gomes. O volante tem caído nas graças da torcida e principalmente com o treinador português. O “cão de guarda” Rubro-Negro, vem colecionando desarmes na temporada, mostrando ser sua especialidade em campo.

No total, são 68 desarmes em 2022. Nesse sentido, são 40 no Campeonato Carioca, 18 no Brasileirão, 6 na Libertadores e 4 na partida diante do Atlético-MG, pela Supercopa. Contudo, o volante de 21 anos e “Cria do Ninho”, também é o atleta com mais partidas pelo Rubro-Negro no ano. São 19 jogos, onde 13, foram entrando como titular. Ao total, o jogador tem 1334 minutos em campo.

A princípio, com os 8 desarmes diante do Palmeiras, na último quarta, o jovem volante assumiu a liderança no quesito no Brasileirão, acumulando 18 desarmes até aqui. Lucas Piton, do Corinthians, e Filipe Luís aparecem na segunda posição, com 11.

O contraponto disso tudo é o número de cartões que o volante tem levado. São 9 cartões amarelos recebidos na temporada até aqui. João Gomes já acumula 77 jogos com a camisa Rubro-Negra, com dois gols marcados e três assistências.

O jogador estará em campo na próxima rodada do Brasileirão. Nesse sentido, o Flamengo pega o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida ocorrerá no próximo sábado, às 16:30h.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook