Thiaguinho-Flamengo-Estados-Unidos
Foto: Divulgação

Sem espaço no profissional do Flamengo, o atacante Thiaguinho acertou com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O time da MLS contratou o atleta brasileiro por empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra de US$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões).

A temporada nos Estados Unidos está no início e o Houston Dynamo já disputou quatro partidas, sendo: uma vitórias, dois empates e uma derrota. Na MLS, pela Coferência Oeste, o clube ocupa a oitava colocação com cinco pontos.

Apesar do anúncio realizado, Thiaguinho ainda não viajou para o país americano. O jogador aguarda o recebimento do Certificado de Transferência Internacional (ITC) e do visto P-1.

Aos 21 anos, Thiaguinho vai ter sua primeira experiência fora do Brasil. O atleta foi revelado no Náutico e chegou ao Flamengo em 2020. Nesse período, o jovem disputou nove partidas pelo profissional, sendo sete no ano passado.

“Thiago é um jovem talento empolgante, vindo de um dos maiores clubes do mundo. Prevemos que vai competir muito nesta temporada, com a esperança de ganhar uma vaga permanente em nosso clube no próximo ano”, disse Pat Onstad, gerente geral do Dynamo.

Comentários do Facebook