Foto: Reprodução

O Flamengo ultrapassou R$ 1 bilhão de receita em 2022 e quer muito mais para 2023. Não à toa, o clube tem se movimentado minuciosamente e feito investimentos gigantescos. O alcance do Rubro-Negro nas redes sociais impressionou Fernando, influencer palmeirense, que abordou o tema em sua live, no canal ‘Futebol Alternativo’.

Para o youtuber, a gestão do Flamengo soube aproveitar o engajamento das recentes conquistas para fazer dinheiro e aumentar sua força nas redes sociais. A análise é feita em tom de crítica ao método adotado por Leila no Palmeiras, que sofre com problemas de caixa.

O Flamengo dá um tapa na cara todo dia, né, mano? Os caras chegaram em um patamar diferente nas redes sociais. Vocês já pararam para comparar o que ele representa em redes sociais e os demais? Estão entendendo como é um clube que não está com medo de ser protagonista? Como palmeirense, eu torço para o Flamengo não montar estádio. Eles vão fazer tudo que os clubes podem fazer e não fazem. Tenho quase certeza que vão fazer tudo que não fazem, pois eles já estão fazendo muita coisa na prática que os outros não fazem -, e prosseguiu:

É grana escondida, é uma grana presente e não tem o que chorar. Tem o negócio das cotas televisivas, mas quanto mais eles mostrarem esses agregadores de mídia, mais a mídia vai pagar para o Flamengo. Pela procura e aquecimento que o torcedor tem. O Flamengo conseguiu utilizar dos títulos para bombar essa questão do time, e o Palmeiras está com dificuldade de caixa -, disse.