Virada do Bahia, virada do Mengão, confusão em campo, ato racista e passada de pano. Esse foi o jogo entre Flamengo e Bahia, na noite deste domingo (20), no Maracanã.

Após começar vencendo, por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Maurício Isla, o Mais Querido sofreu uma virada de 3 gols em menos de dez minutos, ficando atrás por 3 a 2.

Diante de muitas reclamações arbitrárias por parte do Flamengo, os ânimos dos jogadores foram ficando mais sensíveis e entre uma confusão e outra, Gerson reclamou de injúria racial por parte do colombiano Juan Pablo Ramírez.

Segundo Gerson, ao questionar um possível erro arbitrário, Ramírez exclamou: “cala a boca, negro”. Imediatamente, o meia se exaltou e foi rebatido pelo técnico Mano Menezes, que tratou a situação com desdém, citando a atitude do camisa 8 como “malandragem”.

Em nota, o Clube Baiano informou o desligamento do treinador e ainda ressaltou que irá se posicionar sobre o caso de racismo, após apuração.

Mano Menezes chegou ao Bahia em setembro deste ano para substituir Roger Machado, com contrato válido até o fim de 2021. Sua chegada foi envolvida por boa expectativa, já que o time apresentava problemas na defesa. Porém, o treinador não conseguiu corrigir as falhas, e o Bahia manteve a marca de pior defesa do Brasileirão, sofrendo 46 gols em 26 jogos.

Gerson recebeu apoio de toda equipe, destacou nunca ter passado por algo assim, mas que é inaceitável.

SRN

#RacismoNão

@shayennefurtadoreal