Dorival Júnior. Foto: Pablo Nunes.
Dorival Júnior. Foto: Pablo Nunes.

Ao fim do jogo, no empate contra o Palmeiras, em 1 a 1, neste domingo, no Allianz Parque, o técnico Dorival Junior justificou a escolha pela formação do Flamengo sem alguns de seus titulares. Deste modo, sofreu algumas críticas de jornalistas e de torcedores nas redes sociais.

– As pessoas não têm ideia do que é jogar na Baixada no sintético e também aqui. Fatalmente amanhã teríamos os jogadores desgastados em relação a isso. Quando trabalhamos no Athletico-PR não podíamos fazer dois trabalhos seguidos no campo sintético quando tínhamos jogos. Os jogadores (do Flamengo) não são acostumados (com a grama sintética). Não sabia que reação teríamos na segunda-feira. A maior preocupação foi isso – explicou.

Na última quarta, os atletas poupados participaram da vitória sobre o Athletico-PR que garantiu o Rubro-Negro carioca na próxima fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no gramado sintético da Arena da Baixada.

– Segundo, confio no time que botei em campo. Não sofremos no primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado. As duas equipes poderiam ter buscado o resultado. Foi um bom jogo, as duas equipes são parelhas, com suas características, mas com a mesma condição de estarem onde estão.

DORIVAL VOLTA A TER TIME TITULAR CONTRA O SÃO PAULO

Dorival agora foca na Copa do Brasil, o jogo de ida será já nesta quarta-feira (24/08), contra o São Paulo. Pelo Brasileirão, encara o Botafogo no Engenhão, no próximo domingo.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua