Dorival
Gilvan de Sousa/CRF

O Flamengo empatou por 1 a 1 contra o Palmeiras na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileiro. Entretanto, o Flamengo entrou com seu time B em campo, para poupar titulares para a semifinal da Copa do Brasil. Após o confronto no Allianz Parque, o técnico Dorival Júnior, explicou o motivo de sua escalação e afirmou que confia em seus jogadores.

“Primeiro é que as pessoas não tem ideia do que é jogar na Arena da Baixada com campo sintético e depois aqui no Allianz nas mesmas condições. Fatalmente amanhã vamos ter os jogadores totalmente desgastados. Então, a nossa preocupação foi esta. O segundo motivo é o fato de confiar no time em que coloquei em campo. Tanto é que no primeiro tempo, nós não sofremos. Temos certeza que foi um jogo equilibrado e as duas equipes poderiam ter alcançado o resultado. Mostramos que as duas equipes são parelhas”, disse o treinador.

Fora isso, Dorival comentou sobre o uso do banco de reservas diante dos paulistas:

“Até o momento antes do gol, estávamos com o jogo controlado. Contudo, logo quando o Pedro e o Vidal estavam prontos para entrar, acabamos sofrendo um gol. A partir daí, nós automaticamente buscaríamos uma ou outra situação, mas a intenção era manter mais a posse de bola ao nosso favor. Infelizmente o gol saiu naquele instante. Até então não havia motivos para substituição”, concluiu Dorival.

O Flamengo agora vira a chave para a Copa do Brasil. Isso porque encara o São Paulo, na primeira partida das semifinais do torneio nacional. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi.

Twitter: @diego_alarconf