Gabi comemora o gol de empate - Marcelo Cortes / Flamengo

A estreia do Flamengo por 3 a 2 sobre o Velez Sarsfield na Argentina também foi motivo de vitória para os canais que transmitiram o ótimo jogo no José Amalfitani.

Agora no Grupo Disney, a Fox Sports marcou 4 pontos de audiência na transmissão comandada por João Guilherme e que contou com comentários de Paulo Calçade e Zinho. No universo da TV por assinatura, a partida conseguiu o primeiro lugar entre os canais pagos, segundo dados prévios da audiência PNT (índice medido pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasil).

Na TV Aberta, a transmissão que contou com Luiz Alano narrando, Mauro Cezar comentando junto com o estreante Léo Moura, o SBT conseguiu o segundo lugar no Rio de Janeiro com pico de 17,8 pontos e uma média de 15,2. Isso significa que a emissora de Silvio Santos igualou a maior audiência da Record com o Carioca, que foi a partida entre Flamengo x Botafogo.

No entanto, ainda ficou muito longe da Globo que bateu 28,4 pontos em média. No Rio de Janeiro, um ponto de audiência engloba 125,721 espectadores.

Segundo o colunista Mauricio Stycer da Uol, tanto Flamengo quanto a Globo saíram perdendo em audiência em comparação com outras estreias do clube da Gávea que foram transmitidas pelo grupo Carioca. Contra o Junior Barranquila em 2020, foram 36 pontos, enquanto em 2019 na partida com a LDU de Quito foram 31 pontos, o dobro do registrado ontem.

A menor audiência de estreia do Flamengo na competição havia sido em 2014 quando o Mais Querido enfrentou o Leon do México: média de 23 pontos.