Reprodução: Staff Images/CONMEBOL - Internet

O Flamengo venceu na noite de ontem (20) o Vélez Sarsfield por 3×2 na Argentina, em partida que iniciou a caminhada rubro-negra na Taça Libertadores 2021. Autor do segundo gol do Mengão na partida, Gabigol chegou a marca de 75 gols vestindo o manto sagrado

O “príncipe da Gávea” já se tornou o maior artilheiro do Flamengo no século, ultrapassando Renato Abreu, e agora mira mais uma marca: igualar Júnior na artilharia do Flamengo. O eterno lateral-esquerdo da Gávea é o atleta com mais jogos na história do Mais Querido, com 875 partidas disputadas ao todo. Ao todo, nos 14 anos em que vestiu o manto sagrado, o “Capacete” marcou 77 gols.Após sua primeira passagem no clube, onde atuou a maior parte do tempo como lateral, Júnior marcou 44 gols em 631 jogos. Contudo, em sua volta ao Flamengo em 1989, o Junior passou a atuar no meio de campo e aumentou muito sua média de gols. Em 244 partidas, marcou 33 vezes, com destaque para o gol do título no pentacampeonato brasileiro em 1992.

Assim, Gabi precisa de mais 2 gols para se igualar na artilharia da história do Mengão com um dos maiores jogadores da história do clube. O Flamengo enfrenta o Volta Redonda no próximo sábado e a contagem regressiva para Gabigol chegar a esta marca já começou!

SRN

Twitter: ds_fortunato

(Dados: Flaestatistica)