Presidente posa com a camisa do Flamengo. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou o cancelamento de sua participação na Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, evento que ocorre entre hoje (20) e amanhã (21). No último domingo (17). O governante declarou que considerava a possibilidade de um bate e volta —ou seja, uma viagem rápida, de acordo com o site UOL.

Além do evento no Paraguai, Bolsonaro também desistiu de ir ao Rio de Janeiro na sexta-feira (22), segundo informações do staff da pré-campanha. Ele tinha participação prevista em uma motociata — desfile de apoiadores em motocicletas. No entanto, o presidente deve marcar presença  no jogo de logo mais contra o Juventude, que marcará a estreia do Cebolinha.

BOLSONARO COMPARA BANGU X FLAMENGO COM ELE E LULA

Na última segunda-feira (18), Bolsonaro ironizou pesquisas e analistas políticos que afirmam que ele perderá para Lula na disputa eleitoral deste ano. De acordo com o presidente, Lula não teria a menor chance, equiparando a disputa a Flamengo contra o Bangu. A analogia se refere ao Flamengo ser um time de primeira divisão e o Bangu estar rebaixado.

“É o Flamengo enfrentando o Bangu, com toda certeza. Até com o time reserva. Com todo o respeito ao Bangu”, disse Bolsonaro.

Por fim, o presidente ainda lembrou que costuma ser ovacionado nas ruas. Na contramão de Lula, que costuma ser hostilizado.

“Viram as imagens de Fortaleza? Coisa fantástica, né? O que é aquilo, não tem um centavo meu, é espontâneo. Isso é Brasil, é uma política diferente do que se fazia aqui no Brasil”, concluiu o presidente.