Foto: Flamengo

Os jogadores do Flamengo realizaram ontem (19) as primeiras atividades em campo no Ninho do Urubu após o período de isolamento por conta do Coronavírus. As informações são que o clube não avisou às autoridades estaduais que reabriria o centro de treinamento para tal finalidade. O Rubro-negro noticiou o que chamou de “avaliações” – sem revelar os trabalhos em ao menos três campos do Ninho.

O site UOL apurou que o clube omitiu tais informações do Governo, dizendo apenas que levaria jogadores, comissão técnica e estafe ao CT para a realização de novos testes para detectar possíveis infectados pela covid-19 – que foi feito apenas na segunda-feira (18).

Foto: Flamengo

O Flamengo não é o primeiro clube da Série A a voltar aos treinamentos. Mas os outros receberam autorização governamental. Depois de algumas idas e vindas, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, liberou o retorno de Grêmio e Inter no último dia 11, inicialmente com atividades individuais. O mesmo ocorreu em Minas Gerais. O Atlético foi a campo pela primeira vez na terça, com jogadores separados, e o Cruzeiro irá na quinta.

Landim tem respaldo do jurídico do Flamengo pela realização dos treinamentos em campo nesta quarta-feira, ontem em reunião com o Presidente do Brasil, Bolsonaro, o mandatário rubro-negro revelou a vontade de levar a comissão para Brasília, onde teria o aval das autoridades para exercer os treinamentos.