Agustín Rossi foi barrado por Hugo Ibarra, técnico do Boca Juniors, para final da Supercopa da Argentina – marcada para esta sexta-feira (20), contra o Racing. O goleiro viajou com a delegação para Abu Dhabi, mas sequer foi relacionado para decisão. Cabe ressaltar que o contrato do arqueiro com o Flamengo terá vigência a partir do dia 1º de julho de 2023.

Vetado por Hugo Ibarra, o goleiro vai acompanhar a decisão das arquibancadas do Estádio Hazza Bin Zayed. Agustín Rossi esteve em campo por 45 minutos durante o Amistoso de Verão, no dia 07 de janeiro, contra o Independiente. E era, inclusive, cotado para ser titular na Supercopa da Argentina, na tarde desta sexta-feira (20).

Conforme mencionado, Agustín Rossi assinou pré-contrato com Flamengo para julho de 2023. O vínculo com o Mais Querido será de quatro anos. O argentino é visto como opção direta para Santos, titular da posição, mas há quem diga que chega para assumir o protagonismo.

Enquanto Agustín Rossi vive altos e baixos nos últimos momentos de Boca Juniors, o Flamengo esbarra nas tratativas por Hugo, que negociou atualmente com o Vissel Kobe e Benfica, e o mantém como opção ao lado de Santos e Matheus Cunha.