Foto: Reprodução

O Flamengo vem passando por algumas mudanças para o início da temporada 2022. Maurício Souza, ex-treinador da equipe sub-20 que acabou integrando a comissão técnica permanente como auxiliar, surpreendeu a todos ao anunciar sua saída do Mais Querido. Após deixar o clube, o ex-auxiliar técnico do Mengo, em entrevista, relembrou os tempos de Vinicius Júnior no clube.

Em participação na última terça-feira (18) no programa Charla Podcast, Mauricinho, como é carinhosamente chamado, falou sobre o Garoto do Ninho, que atualmente joga pelo Real Madrid e é um dos maiores destaques do futebol mundial. Além disso, também falou sobre a estrutura para as categorias de base do Rubro-Negro.

“Assombrava o que Vinicius Junior fazia na base do Flamengo. Eu vi ele ganhar jogos sozinho. Ele provocava os moleques, falava ‘me pega’, ‘pega o táxi’, ‘tenta me achar’. Ele debochava, era o jeito dele”, disse.

“A base do Flamengo está entre as tops. Algumas coisas têm que melhorar, a base carece de campo. O CT tem cinco campos, tem planejamento de ter mais um, outro de grama sintética não-oficial. E três são do profissional. Então, a base tem só dois campos, muitos atletas, então tem que melhorar. A estrutura é bem oferecida”, completou.

Sendo assim, após a chegada de Paulo Sousa e sua comissão, alguns profissionais que estavam no clube foram dispensados. Maurício Souza que estava há 7 anos como auxiliar permanente, saiu pela porta da frente do Mais Querido e contando com o carinho da Nação Rubro-Negra.

SRN

Instagram: @monicaalves_