foto: reprodução

Doze grandes clube europeus anunciaram a criação de uma ‘Superliga’, competição que promete reunir as melhores equipes da Europa e substituir os atuais torneios continentais. A Fifa se disse contra a realização do torneio, assim como a Uefa, que prometeu punir os times envolvidos em sua elaboração.

Há um ano, Flamengo, Boca Juniors e River Plate mantiveram conversas com os times europeus sobre participarem desta liga, a informação foi do site UOL. Os gigantes europeus admitiram que esses times poderiam ser fixos nas conversas, por serem considerados um dos 3 maiores clubes da América do Sul. Mas, depois, esses clubes sul-americanos não foram mais procurados pelos idealizadores da Superliga durante 2020.

A Conmebol, UEFA e a Fifa, soltaram comunicado nesta quinta-feira ameaçando jogadores que participassem da Superliga de exclusão da Copa do Mundo. É uma forma de tentar barrar o projeto. A Fifa foi pressionada pelas confederações a se posicionar. Nesta segunda, o assunto ainda correrá durante os bastidores do futebol mundial.

 

1 COMENTÁRIO