Foto: Reprodução

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, passa por uma tragédia desde o início da  última desta terça-feira por causa de enchentes e deslizamentos de terra que soterraram casas. A cidade decretou estado de calamidade pública e muitas pessoas estão desabrigadas.

O goleiro César, ex-Flamengo, é um dos muitos voluntários que subiram a serra para ajudar as vítimas da tragédia das chuvas em Petrópolis. Nesta sexta-feira, ao lado da mulher, Amanda, ele ajudou a carregar um caminhão com mais de sete toneladas de alimentos, água, brinquedos e cobertores e vai participar da distribuição das doações na cidade.

O atleta de 30 anos, que não teve o contrato renovado com o Rubro-Negro e está sem clube há pouco mais de um mês, também vai visitar uma escola onde crianças estão desde as primeiras chuvas esperando pelos pais. César se juntou a uma iniciativa da ONG Rio Dream Center, ligada a igreja que ele frequenta, no Recreio.

César sobe a serra e ajuda vítimas da chuva em Petrópolis como voluntário – Foto: Flamengo

César e Flamengo se mobilizam para ajudar as vítimas das chuvas em Petrópolis

O Corpo de Bombeiros confirmou mais de 120 mortes. A busca por desaparecidos segue, e clubes do Rio estão fazendo campanhas para arrecadar alimentos e doações. 

O Flamengo prestou homenagens as vítimas antes do jogo contra o Madureira, com 1 minuto de silêncio e o gesto deve ser repetido na final contra o Atlético-MG, amanhã (20).

SAIBA OS PONTOS DE DOAÇÕES

Vasco da Gama: Ginásio do Estádio de São Januário e Sede Náutica da Lagoa.

Fluminense: Sede no bairro das Laranjeiras

Botafogo: Estádio Nilton Santos – Portão Norte 2

Torcida Raça Rubro-Negra – Rua Evaristo da Veiga, 47 – sala 408. Centro-RJ. (Sede Administrativa) e Rua Álvaro de Miranda, 911 – Inhaúma (Sede Recreativa)

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua