Andreas-Pereira-Flamengo-Polícia-Federal
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após uma longa negociação e viagem à Europa, o Flamengo havia finalmente concretizado a contratação em definitivo de Andreas Pereira junto ao Manchester United, da Inglaterra. O alto valor da compra, cerca de R$ 64 milhões, foi motivo de descontentamento de uma parte da torcida. Entretanto, as polêmicas recentes agravaram a situação do jogador que, no fim, pode até deixar o Clube.

De acordo com a apuração do jornalista Jorge Nicola, membros da alta cúpula Rubro-Negra nunca foram de acordo com a compra. Desse modo, agora tentam “melar” a negociação, que ainda seria anunciada oficialmente depois da Supercopa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, no domingo (20). Principalmente depois da falha na final da última edição da Copa Libertadores, que ocasionou o gol da vitória do Palmeiras, Andreas não tem a satisfação de alguns dirigentes do Mais Querido.

COMPORTAMENTO DE ANDREAS PEREIRA PODE ATRAPALHAR NEGOCIAÇÃO

No início dessa temporada o belga tem apresentado comportamento instável, inclusive, se envolvendo em confusão, como ocorreu no último jogo contra o Madureira. Segundo a informação de Nicola, a pressão da torcida juntamente com a insatisfação em relação aos valores da negociação tem feito dirigentes “pesarem” o ouvido de Rodolfo Landim para tentar reverter a compra em definitivo.

Por outro lado, a situação ainda não avançou e, até o momento, a compra continua de pé. Aliás, espera-se que Andreas Pereira volte ao time titular do Flamengo na decisão contra o Galo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h no horário de Brasília. Como os atleticanos foram campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro carioca conseguiu a “vaga” pelo vice-campeonato nacional.