Alexandre Vidal/Flamengo

Diego Alves é um dos pilares do bom futebol apresentado pelo Flamengo em 2019 e uma das principais peças do elenco rubro-negro. Um dos capitães da equipe, juntamente com Diego Ribas e Everton Ribeiro, se tornou ídolo da torcida e agora a diretoria do clube tenta negociar a renovação de contrato com o arqueiro. No entanto, o aumento salarial é o empecilho.

O goleiro rubro-negro solicitou um salário “generoso” e de acordo com números divulgados pela ESPN, Diego Alves quer receber R$ 1 milhão por mês. O salário do camisa 1 atualmente é de cerca de R$ 700 mil mensais, inclusive, metade do que o jogador recebia quando atuava no Valencia.

Se depender da torcida, já estaria resolvido, no entanto, a diretoria rubro-negra reluta em relação ao aumento salarial, isso porque, devido a pandemia, o clube tem dificuldades financeiras e chegar nesse valor no momento, seria inviável. Ambas as partes já chegaram a um acordo no tempo de contrato. Inicialmente, o rubro-negro renovaria por apenas 1 ano, no entanto, após algumas conversas, a renovação ficou encaminhada por duas temporadas.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, é o motivador da permanência de Diego Alves no Flamengo e falou com o canal Rafla Mello:

Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017. Com a camisa rubro-negra, foram 150 jogos e seis títulos conquistados: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2018), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).