Foto: Reprodução/ FlaTV

Fora desde o jogo da volta contra o Barcelona SC, David Luiz faz atividade de transição nesta segunda (18). Dessa forma, na reapresentação do elenco após o empate na última rodada contra o Cuiabá, o zagueiro fica perto de retornar ao time titular.

Ou seja, desde 29 de setembro o defensor, que chegou de graça nesta janela de transferência, não atua. Foram menos de 10 minutos em campo, na vitória por 2 a 0 do rubro-negro, que confirmou a vaga na final da Libertadores. Logo depois da partida, um exame constatou lesão no edema da coxa esquerda.

Apesar de apresentar evolução no tratamento, David Luiz faz atividade em campo mas ainda não deve estar disponível no próximo jogo. Alem disso, assim como o zagueiro, Bruno Henrique e Arrascaeta também não se recuperaram a tempo e são desfalques confirmados diante do Athletico-PR.

Do mesmo modo, outra opção do ataque, Pedro não treinou nesta tarde, de acordo com o GE. Anteriormente, o atacante foi vetado do jogo contra o Cuiabá porque ainda estava com dores da pancada que recebeu na vitória sobre o Juventude.

Por fim, o retorno estimado pelo menos de David Luiz é no confronto direto diante do Atlético-MG pelo Brasileirão.

Twitter: @Victor_Andrade4.