Flamengo iniciou o Campeonato Brasileiro com derrotas e críticas pesadas. Perdeu os dois primeiros jogos da competição, contra o Atlético-MG por 1×0 e contra o Atlético-GO por incríveis 3×0. A equipe só foi vencer na terceira rodada, onde bateu o Coritiba, mas sem convencer e com placar mínimo. Após atuações com baixo rendimento, bem longe daquele de 2019, o Rubro-Negro começou a ver a pressão por resultados.

Divulgação

Para Zico, maior ídolo da história do clube, Domènec Torrent não pode ser o único culpado pelo momento do Flamengo, que tem um elenco de excepcional  e que precisa ajudar o novo treinador a superar as dificuldades.

Lá dentro do campo, os jogadores que são responsáveis por ganhar o jogo ou perder o jogo. Eu nunca achei que treinador meu perdeu o jogo. Quem ganhou fui eu, quem perdeu fui eu. O treinador tentou fazer o melhor, mas ele não faz pênalti, não perde gol… A meu ver, os jogadores têm que, dentro do campo, superar isso e ajudar o cara (Dome) a dar a volta por cima, tentar entender o que ele quer. São jogadores experientes, que têm uma bagagem muito grande e podem ajudar nisso. Eles sabem o time bom que eles tem, a grande qualidade deles, para poder dar a volta por cima. O futebol é isso -, disse Zico, antes de prosseguir:

– Não vamos esquecer que os adversários vão jogar com o Flamengo de uma maneira diferente, muito mais motivados, é o time a ser batido… Já com o Jesus, nos três últimos jogos contra o Fluminense, o Flamengo não foi aquele Flamengo das outras vezes, a falta da torcida faz muita diferença pro time do Flamengo, é um time acostumado a jogar com 60, 70 mil pessoas, de repente não tem ninguém lá… É diferente, é uma coisa que eles vão ter que se acostumar. Os grandes profissionais se superam nesses momentos da dificuldade -, concluiu, em bate-papo no canal Zico 10.

O Rubro negro volta a campo amanhã, às 19:15 contra o Grêmio no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.