Foto: Reprodução

Temos um novo lateral direito na área. Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Espanha e sacramentaram a contratação de Mauricio Isla. Está faltando apenas o anúncio oficial, que deve sair nas próximas horas via redes sociais do Flamengo. Sendo assim, a pergunta que fica é: o chileno poderá ou não jogar a Libertadores?

Foto: Reprodução

O novo lateral-direito do Rubro Negro não deverá ter problemas para ser inscrito na competição mais importante do continente. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Conmebol vai autorizar (até 72 horas antes da volta da competição) a troca de cinco atletas na lista atual, além da inscrição de mais dez jogadores, sendo assim cada clube poderá ter até 40 atletas inscritos no restante da fase de grupos. Já a partir do mata-mata (oitavas de final em diante), haverá a possibilidade de novas trocas.

O Flamengo é o atual campeão da Libertadores e defende o título na atual temporada. O rubro-negro é o segundo colocado do Grupo A, com seis pontos. Nos dois primeiros jogos da fase de grupos, a equipe, que na época ainda era comandada por Jorge Jesus, conseguiu duas vitórias (sobre Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil).

O Rubro Negro volta a campo pela competição no dia 17 de setembro, quando encara o Independiente de Valle, em Quito, no Equador.