Andreas
Reprodução

O Flamengo não desistiu de contratar em definitivo o volante Andreas Pereira. O jogador, que pertence ao Manchester United, está emprestado até o fim de julho ao Rubro-Negro. Nesse sentido, o Clube carioca ainda não jogou a toalha sobre a permanência do jogador.

Proposta por Andreas Pereira

A princípio, consultado pelo jornalista Jorge Nicola, um dos representantes do atleta revelou que o Flamengo manifestou o desejo de ficar com o camisa 18. A quantida seria de 5 milhões de euros, valor por 50% dos direitos do meia.

Inicialmente, o acerto entre o Rubro-Negro e o time de Manchester, era de 10.5 milhões de euros por 75% dos direitos de Andreas Pereira. Por conta disso, existe um pessimismo em relação a possibilidade do time inglês aceitar a proposta, já que o belga/brasileiro tem mercado na Europa e ainda pode ser aproveitado na próxima temporada.

Vale lembrar, que a relação do jogador com a torcida é meio conturbada. Isso porque após a falha decisiva na final da Libertadores em 2021 e atuações abaixo da média, os torcedores se mostraram contrários a sua contratação em definitivo. Entretanto, sob o comando do técnico Dorival Júnior, Andreas se apresentou bem. Nesse sentido, em coletiva de imprensa, Dorival Júnior não escondeu o desejo de que Andreas Pereira siga no Flamengo.

“É uma opinião apenas. Eu torço para que ele fique. Jogador desse nível, com esse potencial, são poucos no Brasil. Eu não tenho dúvidas que esse menino ainda pode crescer muito, pode evoluir demais. Como acontecerá? Não sei, mas seria muito bom se nós conseguíssemos segurar esse garoto porque ele tem muitas qualidades. É um jogador que chama atenção em qualquer sentido. Tem potencial de crescimento, jogadores desse nível aí estão escassos nesse momento dentro desse país“, disse o técnico.

Em suma, Andreas estará a disposição do Flamengo para a próxima partida do time no Brasileirão. Nesse sentido, o Rubro-Negro pega o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h, deste domingo.

Twitter: @diego_alarconf

 

 

Comentários do Facebook