Imagem: Mariana Sá/LNB

Na noite desta quinta (18), o Flamengo revidou a derrota do primeiro turno, passando por cima do Corinthians em jogo bastante disputado. O time, que ainda não conta com Gustavo de Conti, começou com Yago, Marquinhos, Luke Martinez, Hettsheimer e o iluminado Léo Demétrio.

O jogo foi equilibrado em praticamente todos os períodos. Gegê e Zoom Fuller jogaram bem pelo alvi-negro paulista, mas Léo esteva mais quente, sendo dono dos primeiros pontos  do time. Quem também esteve muito bem foi o mexicano Martinez, que acertou muitas bolas de três.

O Corinthians se aproximou do placar, Fuller envolveu a defesa flamenguista com uma certa facilidade. Fora isso, Marquinhos quase não foi utilizado no período, poupado para a segunda etapa. Este período serviu ao menos para colocar os jovens Raschel e Camargo, que ganharam minutos, mesmo sem protagonismo.

Yago tem sido muito exigido, especialmente despois da lesão de Balbi. Ele quase não saiu de quadra e tem mantido um bom ritmo, ofensiva e defensivamente. Mesmo sumidos, Marquinhos e Chuzito deram enterradas bonitas no ultimo período, garantindo plasticidade a partida disputada no Maracanãzinho. Mais uma vitória onde a disciplina defensiva do Flamengo se provou real.

É fato que o time anda bem menos displicente, mesmo sem Gustavo de Conti à beira da quadra. Os destaques do Fla Basquete foram Yago com 19 pontos e 7 assistências; Léo Demétrio que também fez 19 e teve 6 rebotes; Marquinhos com 17 pontos, 5 rebotes e 7 assistências e Hettsheimeir que fez 15 pontos. O cestinha da partida foi o americano Fuller do Corinthians, com 21 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.