Foto: Paula Reis

O Flamengo conheceu seu adversário das quartas de final da Supercopa Feminina 2023 na tarde desta terça-feira (17). Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou estabelecido que o Mais Querido vai enfrentar o Ceará. Como a FERJ é uma das melhores colocadas do ranking nacional, o time será o mandante da partida, em fevereiro. Se avançar, pega o vencedor do embate entre Avaí Kindermann e Real Brasília.

Com seis contratações confirmadas incluindo a zagueira Agustina, anunciada hoje, a equipe comandada por Luis Andrade começou a pré-temporada no Rio, mas agora está em Pinheiral. A competição é a primeira do calendário das Meninas da Gávea no ano e terá formato de mata-mata com jogo único até o fim.

– Estamos trabalhando muito, desde o dia 3 de janeiro, pensando na Supercopa. O Ceará é uma equipe que fez um grande trabalho em 2022, subiu pra primeira divisão como campeão, então, precisamos entrar com muita atenção durante os 90 minutos. Queremos a vaga na semifinal e, posteriormente, na final. A Nação pode ter certeza que vamos representar bem o Flamengo na competição – declarou o Mister.