Foto: Divulgação / Udinese

Atualmente com 26 anos e ainda na Udinese, da Itália, Samir pode retornar ao Flamengo, clube do qual foi revelado ao futebol internacional. De acordo com informação do site Torcedores.com, o primeiro contato da cúpula rubro-negra aconteceu mês passado. Porém, não avançou.

Entretanto, a conversa foi retomada nos últimos dias pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e pelo diretor executivo Bruno Spindel. Os dirigentes estão mapeando o mercado visando ficar um passo à frente dos rivais no planejamento para 2022.

Contudo, ainda segundo o site, os valores pretendidos por Samir estão fora da realidade financeira do Flamengo. Na Udinese, Samir ganha 120 mil euros por mês (R$ 780 mil, pela cotação atual). O valor contempla bônus por produtividade e metas individuais. Dessa forma, a diretoria rubro-negra considera “salgado” os vencimentos do defensor. Além disso, já possui outros atletas com salários altos como Diego Alves, Diego Ribas, Arrascaeta, Thiago Maia e Pedro

Porém, o Flamengo não se dá por vencido. Ainda existe a possibilidade de negócio em janeiro quando reabre a janela de transferências europeia. Até lá, o clube irá elaborar uma nova oferta a fim de tentar sensibilizar o zagueiro. Segundo o Torcedores.com, o Fla colocou os valores na mesa de Samir nos últimos dias, mas o zagueiro recusou a oferta. Agora, a diretoria tenta uma segunda investida, com melhores condições.

Recentemente, Samir recebeu sondagens de clubes da Rússia, Turquia e Ucrânia. Contudo, o jogador revelado pelo Mais Querido não quis trocar o futebol italiano por países com ligas menos competitivas. Seu contrato com a Udinese termina em junho de 2023. E a multa é de 15 milhões de euros (R$ 94,9 milhões).

Se inscreva no canal do Youtube do Urubu Interativo!!