Thiago Maia pelo Flamengo contra o Bragantino
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Neste domingo (17), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, no Maracanã, às 20h30. Assim, o jogo será pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, Thiago Maia pode alcançar uma marca importante no clube. Para isso, Renato Gaúcho precisa colocá-lo em campo em algum momento da partida.

Nesse sentido, o camisa 8 tem a chance de completar 50 jogos com o Manto Sagrado. Dessa forma, em 49 duelos disputados, foram 34 vitórias, sete empates e oito derrotas. Ainda, anotou uma assistência e marcou um gol. Bem como, foi diante o próprio Dourado, no primeiro turno, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.

Então, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 01 de julho, o volante balançou a rede aos 47′ 2T. Sendo assim, esse momento foi muito especial para o atleta, pois vinha de 48 partidas sem atuar, por conta de uma grave lesão. Logo, foi uma virada de chave no clube. Tal qual, de lá pra cá, ficou de apenas seis confrontos.

Portanto, após a lesão de Diego Ribas e com a Data Fifa, Thiago Maia ganhou mais espaço na equipe principal. Nesse ínterim, foi titular nos últimos três duelos do Mais Querido, tendo atuado como segundo volante e dividindo o meio-campo com Willian Arão e Andreas Pereira.

Enfim, o atleta, de 24 anos, está emprestado pelo Lille, da França, até junho de 2022. Assim, caso o Flamengo queira comprar o jogador, terá que desembolsar 7 milhões de euros (R$ 47 milhões, nas cifras atuais) por 50% dos direitos econômicos.

Twitter: @PerdigaoFellipe

VEJA MAIS:

Pepê demonstra carinho pelo Fla e diz a fragilidade do atual campeão: “Eles sofrem quando a gente agride”

De olho no rival: Cuiabá está invicto como visitante há mais de 4 meses

Líder máximo! Diego Alves alcançará a marca de 200 jogos pelo Flamengo