Diego Alves - 200 jogos - Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Neste domingo (17), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, no Maracanã, às 20h30. Assim, o jogo será pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, Diego Alves alcançará a marca de 200 jogos pelo Rubro-Negro. Logo, à FlaTV, o atleta comemorou e falou um pouco sobre esse momento.

Nesse sentido, o goleiro se mostrou muito orgulhoso e feliz por ter batido número muito especial para ele, pessoalmente e profissionalmente.

“Sei que é um orgulho poder completar uma marca tão importante. Além das partidas, construir uma história que ficará marcado pra sempre e poder acrescentar mais coisas ainda. A gente tem bastante coisa pela frente, mas fico feliz e orgulhoso porque essa camisa é pesada, especial. Tenho certeza que todo esse tempo que passei aqui eu aprendi a conviver e saber o que é ser Flamengo, e fico muito feliz por essa marca.”

Confira na íntegra: 

Então, é algo histórico na carreira dele. Bem como, será a primeira vez que ele chegará a esse número de partidas disputadas por um clube. Dessa maneira, antes do Mais Querido, atuou no Valencia e Almería, da Espanha, e o Atlético Mineiro.

Dentre essas últimas equipes, no Valencia foi onde chegou mais perto de bater a marca, tendo 178 jogos pelo time em seis temporadas. Aliás, lá a torcida tem uma consideração enorme por ele e a lembrança do exímio pegador de pênalti na Europa.

Relembrando, a estreia de Diego Alves pelo Flamengo foi no empate em 1 a 1 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, dia 30 de julho de 2017, pelo Brasileirão. À época, o técnico do Rubro-Negro era o Zé Ricardo. Sendo assim, de lá pra cá, foram 199 jogos, tendo 169 gols sofridos, 35 pênaltis defendidos e 82 clean sheets (jogos sem sofrer gols).

Enfim, o paredão, de 36 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro. Todavia, a renovação já está sendo debatida pela diretoria junto com os empresários do atleta. Dessa forma, o goleiro já conquistou no clube 13 títulos: Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019, 2020), Supercopa do Brasil (2020, 2021), Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), Taça Guanabara (2018, 2020, 2021) e Taça Rio (2019).

VEJA MAIS: 

Autor do gol no primeiro turno, Thiago Maia pode completar 50 jogos pelo Fla contra o Cuiabá

Pepê demonstra carinho pelo Fla e diz a fragilidade do atual campeão: “Eles sofrem quando a gente agride”

De olho no rival: Cuiabá está invicto como visitante há mais de 4 meses