Foto: Reprodução/instagram

Mauricio Isla é o nome favorito para assumir a lateral direita Rubro Negra após a saída de Rafinha. Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, estão na Espanha enfim para fechar a contratação do lateral Chileno. O atleta, atualmente sem clube, viria sem problemas com o fechamento da janela Europeia e estaria apto a atuar pelo Fla, tanto na Libertadores, quanto no Brasileirão.

A rede social da esposa de Isla vem dando indícios que a negociação terá um final feliz para os Rubro Negros. Nesta segunda (17), a esposa do jogador publicou um vídeo de malas prontas e escreveu “Aonde estamos? Aonde vamos?”

Ao embarcar para a Espanha, Braz falou sobre a contratação do jogador e afirmou que antes mesmo da saída de Rafinha, Mauricio Isla já estava no radar do departamento de futebol Rubro Negro.

“Jogou duas Copas do Mundo, jogador que é campeão Sul-Americano duas vezes pelo Chile. Eu, particularmente, gosto de jogador chileno (em tom de brincadeira). Da última vez, em 2009, contratei o Maldonado, que deu certo e chegou bem.Chegou jogando, eu acho isso importante. Ele tinha se desligado do Fenerbahçe, então são boas coincidências (risos). Eu tinha brincado, falei ‘tenho coincidência de vida em relação a isso aí’, vamos ver se dá certo de novo. Ele já estava no mapa há muito tempo”, disse o dirigente.

O Chileno de 32 anos tem passagens por gigantes do futebol europeu, entre eles: Udinese, Juventus, Olympique de Marselha e, por último, Fenerbahçe. O lateral disputou duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014 pela sua seleção. Os momentos mais importantes foram os títulos das Copas Américas de 2015 e 2016.