Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Muita conversa com o grupo, conversas particulares com Domè e entrevistas pós jogo, esses tem sido os dias de Filipe Luís, desde a chegada de Torrent e o início do Brasileirão. O camisa 16 tem sido importante para acalmar os ânimos e ajudar o técnico na gestão do elenco com sua experiência na língua espanhola e vivência tática.

O lateral tem feito praticamente todas as entrevistas na beira do campo após os jogos, mesmo iniciando o campeonato com um gol contra e uma sequência de duas derrotas, Filipe Luís não tem fugido das criticas e foi o responsável direto para a reunião entre elenco e técnico. Logo depois da vitória sobre o Coxa, Filipe Luís questionado, à reportagem do canal “Premiere”, qual teria sido o teor da conversa entre o plantel e o treinador catalão. O lateral-esquerdo não quis revelar o conteúdo debatido.

– Foi uma conversa de porta fechada e que ninguém tem que saber. O problema não foram as derrotas, mas sim como nós perdemos. Hoje já vimos a cara do Flamengo de novo. Ainda temos muito a melhorar, mas voltará o Flamengo que todo mundo quer.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A inteligência do Filipe dentro de campo é indiscutível, e fora de campo ele é muito respeitado por todo elenco e a nova comissão, que faz ele agora um dos principais líderes do elenco e será decisivo para uma possível melhora do Flamengo, o lateral do Flamengo faz questão de afirmar que a equipe ainda precisa melhorar, mas que no último sábado (15), o time voltou a atuar como “Flamengo”.

— Hoje vimos o Flamengo. Não os 90 minutos, mas vimos o Flamengo em grande parte do jogo. Sabíamos o que teríamos que arrumar, sabíamos quais foram os erros. Em determinado momento quando você perde existe um pânico. Mas neste momento temos que ser frios. Corrigimos os erros. Conversarmos. Analisamos cada erro que cometemos para não tentarmos fazer hoje.