A Comissão de Arbitragem da CBF reuniu os árbitros que apitarão as quartas de final da Copa do Brasil em uma espécie de “concentração”, desde segunda-feira, no Rio de Janeiro. A rotina prevê horários definidos para diferentes atividades como: alimentação, deslocamento, treinamentos e descanso, da mesma forma como o jogador de futebol está acostumado.

O árbitro Bruno Arleu, que apitará o jogo entre Corinthians e Atlético-GO, em entrevista falou da importância de estar junto com outros profissionais da arbitragem e trocar experiências passadas. Arleu acredita que tal iniciativa terá papel importante na reta final da Copa do Brasil.

Flamengo se interessa por jogador do Vasco

 “Estamos falando de futebol, de cada jogo e também da arbitragem há dois dias. O assunto é só futebol. Quando estamos em casa, sempre pode surgir um problema com a família, ou algo assim, e aqui nós estamos respirando arbitragem, o que nós queremos”, concluiu.

Vale lembrar que o árbitro da partida de hoje entre Athletico-PR e Flamengo, às 21:30h, na Arena da Baixada, em Curitiba, será Raphael Claus (FIFA/SP) que terá assistência de Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Back (FIFA/SP). O quarto árbitro, curiosamente, é natural do estado do Paraná, Lucas Paulo Torezin. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP).

SRN

Sílvia Lima

 

 

Comentários do Facebook