Torcedores FlamMilton-Neves-Pedro-Flamengo-Palmeirasengo - Pedro
Foto Alexandre Vidal/Flamengo

A boa fase de Pedro pelo Flamengo, fez o jogador voltar a entrar no radar da Seleção Brasileira, que de fato, nunca saiu. Tite gosta muito do camisa 21, mas a falta de sequência impedia o atleta de ter as suas chances na seleção principal. Com Dorival, o artilheiro vem de bons jogos fazendo gol e dando assistências.

Nas últimas 5 partidas do atacante pelo Flamengo, o atleta contribuiu com 5 gols e 5 assistências, totalizando 10 participações diretas em gols e no alto nível apresentado pela equipe de Dorival Jr. O principal destaque foi no jogo contra o Tolima, quando o artilheiro fez 4 gols e deu 1 assistência.

Na classificação contra o Galo o jogador foi importante também, mesmo sem precisar fazer gol. No duelo que classificou o Flamengo para as quartas da Copa do Brasil, o camisa 21 deu duas assistências para os gols do Arrascaeta. No confronto de ontem (16), contra o Coritiba, o atleta também contribuiu com 1 assistência no gol do Diego.

Foto: Flamengo

PEDRO GANHA SEQUÊNCIA E ENTRA NO RADAR DE TITE

A sequência que Pedro vem criando no Flamengo é o principal fator que anima a comissão técnica da Seleção. Além disso, as mudanças no regulamento da FIFA, que agora permite a convocação de 26 jogadores e 15 para o banco de reservas, permitiu que Tite ampliasse o leque de opções para as vagas do ataque e estudasse melhor os atletas que vêm desempenhando bons papéis em seus clubes.

Pedro soma duas passagens pela Seleção Brasileira, em 2018 e 2020, mas nunca teve espaço suficiente para mostrar seu talento, já que as escolhas de Tite priorizam outros atacantes, como Firmino e Richarlison. O jogador também já foi convocado para a vestir a amarelinha durante as Olimpíadas, no time comandado por André Jardine, mas não foi liberado pelo Flamengo na época.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua