Na tarde desta segunda-feira (16/11), a diretoria do mais querido enviou um pedido oficial à CBF de mudança do quadro de arbitragem para a jogo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Em documento emitido pelo clube, a alegação utilizada está baseada em erros técnicos que o arbírtrio Wilton Pereira Sampaio, seu assistente Fabrício Vilarinho e o arbítro de vídeo Eduardo Valadão cometaram na partida entre Internacional x Flamengo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na partida, os dirigentes citam “dois pênaltis gritantes” não marcados ao Mengão e um possível desgate entre os jogadores e o quadro de arbitragem, no qual a consequência foi a aplicação de 6 cartões amarelos ao rubro-negro carioca.

Vale ressaltar que o São Paulo realizou no dia 15 de outubro deste ano o pedido de mudança do quadro de arbitragem para a confronto que realizou contra o Grêmio, pelo Brasileirão, alegando que o arbítro de vídeo escalado para o jogo, Rodolpho Toski Marques, cometeu erros técnico atuando como arbítro de campo, na partida do clube paulista contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol acatou o pedido e o arbítro Elmo Alves Resende Cunha substituiu Rodolpho, no comando do VAR.