Parece que a negociação para manter Pedro no Flamengo será uma nova novela para o mais querido. A Fiorentina, clube detentor dos direitos no jogador, que atualmente está emprestado ao Mengão até o final de 2020, quer dificultar a vida do clube para a permanência do atleta.

Segundo a jornalista Raisa Simplício, o clube italiano não quer negociar novos termos da cláusula de compra do jogador e já deixou claro que não aceita uma renovação do contrato de empréstimo do atacante ao Flamengo. Para adquirir o jogador, o Mengão terá que pagar 16 milhões de euros (R$ 86,8 mi, atualmente) à Fiorentina, valor que faria o jogador se tornar não só a maior contratação da história do Flamengo, mas também a maior contratação da história do futebol brasileiro, superando a compra de Gabigol no início do ano, por R$79 mi.

A Fiorentina já recebeu sondagens por Pedro de alguns times europeus, como Sporting e Porto, porém o jogador, por meio de seus representantes, já deixou claro que continuar no Flamengo. O atacante atuou pela seleção brasileira, por alguns minutos, contra a Venezuela, porém devido a dores musculares, foi cortado da convocação do técnico Tite e já retornou ao Rio de Janeiro para realizar tratamento regenerativo. É possível que o camisa 21 esteja apto para a partida desta quarta, contra o São Paulo, válido pela Copa do Brasil.