Paula Reis/Flamengo

O flamengo vem colecionando bons resultados nos esportes olímpicos e não para de crescer, como por exemplo, o Flabasquete, campeão de quase tudo o que disputou e melhor basquete do país. Agora é a vez do vôlei, e depois de muita espera e expectativa, o Sesc RJ Flamengo estreou na temporada 20/21 na noite desta sexta-feira, pelo Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra enfrentou o Tijuca Tênis Clube, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, o time comandado pelo técnico bicampeão olímpico Bernardinho, fez 3 sets a 0 (25-11, 25-7 e 25-17) e foi soberano no jogo.

Assim como no futebol, o Rio de Janeiro e o Flamengo, foram os primeiros a voltar com o vôlei no Brasil depois da pandemia. A partida desta sexta representou a estreia de alguns nomes, como Ana Cristina. A jovem ponteira comemorou a vitória e o início de um trabalho, o primeiro como jogadora profissional e vestindo uma camisa que seus pais já vestiram.

 

“É um início de temporada onde estamos nos adaptando a tudo ainda. Fiquei muito ansiosa para o jogo de hoje, mas acho que fomos bem. Estou muito feliz em estar aqui, com as meninas, vestindo uma camisa que meus pais vestiram. Espero que a gente siga evoluindo e confiantes para a partida de segunda”, analisou Ana Cristina, maior pontuadora do jogo, com 16 acertos”. 

Bernardinho estreando pelo SESC RJ Flamengo. Foto: Paula Reis

Para a ponteira Gabi, o jogo teve um sabor especial. Depois de uma lesão gravíssima no joelho e passar uma temporada como líbero, ela comemorou o retorno ao seu posto de origem, e principalmente defendendo o clube do coração.

“Estava muito ansiosa por esse momento. A última vez em que sai da quadra como ponteira eu nem saí andando, uma lembrança muito ruim. Passei por um processo muito longo, com muitas dores, de muitas incertezas. Foi bom demais hoje. Cheguei a pensar que nunca mais fosse fazer isso na minha vida. Mas consegui me recuperar, estou me sentindo bem. E estou muito feliz em estar bem”, encerrou Gabi.

O próximo confronto do Sesc RJ Flamengo será decisivo, no clássico diante do Fluminense, na segunda, às 21h30, também na Gávea. O SporTV transmitirá a partida ao vivo.