Foto: Paula Reis / Flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

Na noite desta sexta-feira (16), o SESC RJ Flamengo entrou em quadra contra o Tijuca Tênis Clube pelo primeiro jogo oficial da temporada. Com transmissão da FlaTV e comandadas pelo técnico Bernadinho, o Fla iniciou a partida com: Juciely, Roberta, Lorenne, Amanda, Ana Cristina e Drussyla (líbero).

1º set: com inicio equilibrado, e bons saques da equipe juvenil do Tijuca, Flamengo sentiu a falta de ritmo mas se impôs e venceu por 25×11.

2º set: Abrindo 7×0, e impondo ataques e bloqueios, rubro negras vencem sem sustos por 25×7.

3º set: Após as entradas de Milka, Sabrina e Gabi Gabiru, o set iniciou um pouco mais equilibrado, mas com o show de bloqueios o Mais Querido venceu por 25×17. Finalizando a partida por 3×0.

Maior pontuadora foi a jovem de 16 anos Ana Cristina, com 16 pontos. Após a partida, Bernardinho falou à FlaTV sobre a sensação de vestir o “Manto” rubro-negro.

“Eu estou com a camisa que eu vi o Jesus ganhar muita coisa e agora o Dome. Bacana ver as meninas rubro negras poderem manter e construir um projeto a longo prazo, de formação, desenvolvimento e vitórias. Claro que a estreia tem muita gente contundida prejudicado nesse aspecto, mas é trabalhar. Uma pena estar nessa situação (pandemia) e não ter a torcida que é uma das grandes forças, mas feliz com esse projeto Sesc Flamengo estar decolando”.

Perguntado sobre as baixas no elenco e expectativa para o Fla x Flu na segunda, Bernardinho lamenta perdas por contusão, elogia a garra do Tijuca e crê em duelo equilibrado na segunda-feira.

“Acabou mudando muita gente, a Natinha nossa líbero teve a contusão que a tirou da temporada e tivemos que improvisar a Drussyla na função de libero. A Tandara que foi pra Osasco e agora nós estamos com a Lorenne se entrosando com a Fabíola. Falta ritmo obviamente, pois são cinco meses sem jogar, falta um pouco de padrão, mas estamos trabalhando e treinando muito bem. Voluntariosa a equipe do Tijuca, muito jovem, defenderam e fizeram coisas boas, mas segunda-feira é uma outra história, são equipes mais qualificadas e experientes”.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense, na próxima segunda (19), com transmissão do Sportv às 21h30 (horário de Brasília). Se vencer, o Rubro-Negro se sagra campeão e encerra o jejum de desde 1984 sem conquistar a taça.