Flamengo
Alexandre Vidal/CRF

Se tem uma coisa na qual a direção do Flamengo está virando especialista, é trazer jogadores de alto nível para o elenco rubro-negro. A prova disso, são os nomes que chegaram ao clube recentemente, como Kenedy, David Luiz e Andreas Pereira. Este último, aliás, já caiu nas graças da torcida após boas aparições. Nesse sentido, caso queira contar com ele em definitivo, terá que pagar o que nunca desembolsou por nenhum outro atleta. Contudo, o rubro-negro tem uma carta na manga, afim de “baratear” o negócio.

Segundo informação trazida pelo Jornalista e Youtuber Paparazzo Rubro-negro, Marcos Braz tem um plano para o Flamengo não pagar os  20 milhões de euros (R$ 127,9 milhões na cotação atual), valor nunca atingido pelo clube em uma transação, na história.

A princípio, ao vir para o Flamengo, Andreas não estendeu seu vínculo com o Manchester United, que se encerra no fim da temporada 22/23, ou seja, Junho de 2023. Nesse sentido, o meia só terá mais um ano de contrato com o time de Manchester. Além disso, poderá assinar um pré-contrato em Dezembro de 2023 com qualquer clube.

Com esse cenário, o Flamengo tentará uma redução na pedida por Andreas, contando logicamente com o “querer” do jogador, pois seu contrato com o time Inglês é curto e portanto, não valeria um valor tão alto.

Em suma, O departamento de futebol e financeiro não escondem o desejo de adquirir o jogador do Manchester United de forma definitiva. Essa também é a vontade da torcida, que vem se encantando a cada dia mais com o novo reforço.

Com Andreas Pereira em campo, o Flamengo encara o Cuiabá, pelo Brasileirão. A partida acontece nesse Domingo, às 20:30, no Maracanã.

Twitter: @diego_alarconf