Foto: Flamengo

O Flamengo lançou na manhã do último sábado, seu novo terceiro uniforme. Com a força da torcida, a nova camisa teve 13.600 unidades vendidas em apenas 24 horas. Nesse sentido, essa quantidade, considerando o valor mínimo de R$ 299,99 por peça, a venda teve rendimento mínimo de R$ 4 milhões.

A princípio, como mencionado acima, a conta foi feita por conta da camisa simples, custando 299 reais. Isso porque com acréscimos de patches, patrocínios, numeração e nome, o novo manto rubro-negro pode ficar bem mais caro.

Pegando em comparação com o ano passado, um dia depois do lançamento do terceiro Manto Sagrado, 10.100 peças foram comercializadas. Se em 2021 a camisa era toda preta, em 2022 a vestimenta é rubro-negra, com listras onduladas, simulando a bandeira, em homenagem aos torcedores. Outra novidade são as três linhas tradicionais da adidas com a cor branca, nos ombros.

O Flamengo estreou a nova camisa no último domingo, na goleada de 5×0 diante do Athletico-PR no Maracanã. Inclusive, cada jogador usou um patch com seu estado de nascimento.

Twitter: @diego_alarconf