O Flamengo é o time mais forte da América do Sul. Ao lado do Palmeiras, detém o poder financeiro, que reflete dentro das quatro linhas. Com isso, o rubro-negro é assunto nos principais programas esportivos do continente e com a semifinal da Libertadores contra o Vélez chegando, isso se intensifica. Nesse sentido, em entrevista a um programa da ESPN Argentina, o ex-treinador do Atlético-MG, Turco Mohamed, falou sobre o duelo Flamengo x Vélez.
O ex-galo falou sobre as chances do time argetino, além de ver o rubro-negro carioca mais consistente do que o Palmeiras.
“O Flamengo, igual em outras partidas, está fazendo um grande mês. Eu entendo que Dorival Júnior encontrou a formação do time, jogando no 4-3-3, com os três jogando por dentro, não extremos. Tanto Gabigol quanto Pedro são centroavantes, e o Arrascaeta joga livre, por dentro. Dos três volantes que tem, um joga por fora”, declarou, antes de concluir:
“Hoje é difícil de competir com o Flamengo, porém há três meses atrás, não era. Quando era treinador do Atlético-MG, peguei o Flamengo em plena transição. Primeiro na SuperCopa e depois na Copa do Brasil. Depois que nos venceram, não pararam mais. Encontraram uma equipe, uma forma de jogo que, para mim, é muito melhor que o Palmeiras”
Flamengo e Vélez se enfrentam nos dias 31 de agosto e 7 de setembro, em Buenos Aires e Rio de Janeiro, respectivamente.
Twitter: @diego_alarconf